Muita gente já sabe que ter uma marca forte é importante para o sucesso de um negócio. Mas você sabe o papel da identidade visual na construção de uma marca?
A identidade visual é o conjunto de elementos que podem comunicar os valores, sensações e princípios da marca: as cores, o logotipo, a tipografia, os grafismos e imagens. Mais do que deixar seu negócio “bonito”, ela tem um papel fundamental no seu caminho até o sucesso. Confira 5 motivos para ter uma identidade visual para você profissional ou sua empresa.
Agrega mais valor ao que você vende
Imagine comprar um produto ou serviço e receber em uma embalagem qualquer. Além de desvalorizá-lo, você perde uma grande oportunidade de agregar valor à sua marca e causar uma experiência diferenciada para seu cliente, que com certeza seria mais lembrada.
Diferencia você da concorrência
Quando se trata de conquista do cliente, o sucesso vai muito além de um preço e produto/serviço de qualidade. É preciso diferenciação das outras opções no mercado. Impactar, gerar conexão e tornar as experiências autênticas.
Promove os valores de sua empresa
Os valores referem-se ao que uma empresa acredita, defende e valoriza. Pense em aspectos que seu negócio NÃO quer comunicar. Agora pense no que ele QUER comunicar. Será que sua identidade visual condiz com seus valores organizacionais?
Cria uma comunicação mais próxima de seu público-alvo
Negócios são feitos por pessoas, e pessoas se conectam com pessoas. A escolha estratégica das formas, cores e imagens na identidade visual complementam a comunicação da sua marca a respeito do que você faz, sua visão de mundo, crenças e valores. Assim, criando uma maior conexão com seu público-alvo.
Aumenta sua autoridade e credibilidade de sua organização
Imagine uma empresa de reparos automotivos sem identidade visual, além de não ter autoridade reconhecida visualmente, ela certamente cairia em estereótipos da área de atuação e seria vista com menos credibilidade.
A identidade visual é uma poderosa ferramenta para alcançar nossos objetivos de comunicação.
“Ah, mas eu estou começando meu negócio agora…”
Sabe aquela história de que seu bebê não precisa nascer com 4kg, falando e andando? Ele precisa nascer e crescer saudável para se tornar grande. Assim como o seu negócio. Você não precisa nascer grande ou complexo na sua operação, mas parecer com o que quer se tornar. Por isso, invista em como sua empresa será vista e lembrada.
Agora que você conferiu os porquês de ter uma identidade visual para o seu negócio, vamos conversar? Podemos te ajudar a trazer mais valor ao que você faz.